Mantenha os seus arquivos em um local seguro! Conte com servidores compatíveis com as suas necessidades.
Datacenter da OVH
Datacenter da OVH
Datacenter da OVH
Atendimento 24 horas por dia, 7 dias por semana, via ticket, e WhatsApp. Trabalhamos com todos os esforços para garantir que tenha uma resposta em poucos minutos. O atendimento via chat funciona de segunda a sexta, das 08 às 17 horas.
O data center que operamos possui as seguintes certificações de qualidade e segurança:
TIER III: A certificação TIER III é uma certificação usada para mensurar o nível de segurança da infraestrutura de um centro de dados (Data Center). O Uptime Institute é o órgão que classifica e certifica o sistema de 'Tiers' dos Data Centers no mundo.
PCI DSS: o PCI DSS é um padrão de segurança das informações desenvolvido para melhorar a segurança dos dados de portadores de cartão para organizações que armazenam, processam ou transmitem dados de contabilidade. Seu propósito primário é reduzir a vulnerabilidade de dados de contabilidade e evitar fraudes com cartões de crédito, aumentando os controles dos locais onde os dados de cartões de crédito são armazenados, processados ou transmitidos.
ISO 14001: a certificação ISO/EIC 14001 especifica os requisitos de um sistema de gestão ambiental e permite a uma organização desenvolver e praticar políticas e metas ambientalmente sustentáveis.
ISO 20000: a ISO/IEC 20000 é uma norma que avalia os controles relacionados ao gerenciamento de qualidade de serviços de tecnologia da informação baseados nos livros do ITIL
ISO 27001: a ISO/EIC 27001 é a principal norma internacional para a medição de sistemas de gestão de segurança da informação. Sua certificação é um meio de garantir que a organização certificada implementou um sistema para gerência da segurança da informação de acordo com os padrões internacionais de boas práticas para o gerenciamento das informações de usuários e clientes.
ISAE 3402: a certificação ISAE 3402 é concedida a empresas de serviços de TI que comprovam, por meio de um processo de auditoria externa, que seus controles internos estão de acordo com os padrões internacionais.
SSAE 16: a certificação SSAE 16, anteriormente conhecida como SAS-70, é mundialmente reconhecida como um padrão de auditoria da AICPA (Instituto Americano de Contadores Públicos Certificados). A SSAE 16 verifica se os objetivos de controles de empresas prestadoras de hospedagem de dados são realizados de modo seguro.
Ao manter os dados armazenados no Brasil, Canadá você possui as seguintes vantagens:
1. A latência de internet é muito menor tornando o backup e a restauração mais veloz.
2. Em caso de necessidade de restaurar grandes volumes de dados que levaria muitos dias para ser finalizado pela Internet, você pode solicitar o envio dos seus dados por meio de discos externos.
3. Evita riscos de espionagem de dados que podem ocorrer em países onde são adotadas outras legislações.
4. A qualquer momento você pode solicitar uma visita ao Data Center para conhecer toda a estrutura de segurança onde seus dados estão armazenados.
O backup não pode ser utilizado para substituir softwares de antivírus, pois o antivírus opera de forma preventiva, ou seja, ele previne que malwares infectem os seus sistemas, já o backup opera de forma reativa, ou seja, caso o antivírus falhe ao cumprir com o seu papel de proteção, o backup poderá ser utilizado como um meio de restauração os dados originais.
O Ransomware é um tipo de malware onde o criminoso invade o sistema operacional do cliente e criptografa todos os seus arquivos e após isso o indivíduo pratica o crime de extorsão solicitando que o cliente lhe pague uma quantia em dinheiro para que possa ter seus dados originais de volta. Através da nossa ferramenta profissional de backup em nuvem, o cliente poderá ter seus dados restaurados de uma data anterior onde os dados ainda não haviam sido infectados, para isso o backup deverá estar sendo realizado com sucesso diariamente e configurado com um tempo de retenção adequado para permitir esta operação.
Resumindo: por não ser um antivírus, o backup irá realizar a copia dos dados que estão no servidor, quer estejam com vírus ou não, porém, o período de retenção permitirá você restaurar os dados de uma data em que o servidor do cliente ainda não estava infectado. Por isso recomendamos que mantenha no mínimo 30 dias retenção em seus backups para caso identifique o vírus, possa restaurar os dados de uma data em que ainda não havia infecção.
Por questões de segurança, os dados de backup não podem ser acessados diretamente na nuvem, pois os dados são armazenados de forma criptografada. Para que haja acesso aos dados é necessário que haja primeiramente a sua restauração para posterior acesso. A restauração por sua vez somente é possível mediante a autenticação através de login/senha além da inserção da chave de criptografia.
A taxa de compressão depende muito do tipo de arquivo. Arquivos de vídeos, imagens e arquivos já compactados (.zip, .tgz) praticamente não podem ser comprimidos, já arquivos de texto, planilhas, máquinas virtuais, bancos de dados e documentos em geral são compactados em até 80%, ou seja, num cenário onde você possui uma base de dados de 100GB, teoricamente utilizaria apenas 20GB de espaço para armazenar estes dados em formato de backup na nuvem.
Sim, o software lhe dá as seguintes opções:
1. Backup apenas em nuvem.
2. Backup apenas local (em discos rígidos, NAS, storage, hd externo).
3. Backup local + nuvem.
Primeiramente será realizado o backup full, onde todos os seus dados serão enviados por completo para a nuvem. Nos próximos backups apenas os arquivos novos e os modificados serão enviados, tornando o processo muito mais ágil.
O tempo necessário para enviar os dados dependerão basicamente dos seguintes fatores:
1. Volume de dados a ser enviado no backup full.
2. Volume de dados incrementados diariamente.
3. Quantidade de arquivos a ser enviado.
4. Performance do servidor (CPU, Memória e I/O) para compactar e criptografar os dados.
5. Banda de upload de internet disponível.