Inovações em WordPress PRO

Políticas de Backup

Última atualização 27-09-2019

Políticas de Revenda de Hospedagem

Toda e qualquer cópia de segurança, ou backups, são fundamentais para qualquer serviço que implique armazenamento de dados. Com isto, queremos enfatizar que é de exclusiva responsabilidade do cliente, manter cópias atualizadas de seus sites, bancos de dados, imagens, e quaisquer outros recursos hospedados nos servidores da Rockety. A nossa empresa disponibiliza recursos para facilitar o processo de backup que, por sua vez, podem ser realizados via FTP ou pelo seu próprio painel cPanel ou DirectAdmin. Este serviço é disponibilizado gratuitamente a TODOS nossos clientes de Hospedagem e Revenda de Hospedagem. Caso não saiba como fazer isto, disponibilizamos um tutorial passo a passo disponível aqui, explicando como proceder, para gerar um backup completo do seu site.

A liberação do serviço de criação de backup para o cliente é gratuito e disponibilizado todos os dias, da meia noite até às 08 (oito) da manhã. Para isto, basta seguir o tutorial citado logo acima.

A Rockety realiza por si próprio, backups semanais em todos seus servidores compartilhados, não sendo possível resgatar arquivos anteriores a este período. No entanto, a Rockety não é responsável por dados perdidos, tempo, reembolso ou qualquer outro recurso devido a backups defeituosos ou inexistentes. A rotatividade de nosso backup é semanal.

Apenas contas com até 40GB de armazenamento em uso estará em nossa rotina de backup. Caso a conta exceda o limite mencionado, ela sairá automaticamente da nossa rotina de backup. Portanto, a Rockety não terá condições nem obrigações de armazenar ou restaurar dados destas contas, exceto se o cliente fornecer seu próprio backup para restauração dos dados.

Caso sua conta seja suspensa por qualquer motivo que infrinja nossos termos de uso ou por inadimplência, nós não nos responsabilizamos em gerar ou armazenar cópias dos seus arquivos em nossos servidores. O backup deve ser realizado EXCLUSIVAMENTE pelo cliente através do cPanel ou DirectAdmin, enquanto tiver acesso ao mesmo.

Por favor, sempre que possível, faça o backup de seus dados para sua própria segurança. Caso seja necessário restaurar algum backup a partir de nossos servidores, basta entrar em contato conosco através da sua central do cliente. Os arquivos são copiados em nossos servidores em um disco rígido separado ou remoto. Nós não podemos garantir 100% de recuperação dos seus arquivos, mas, faremos o melhor possível para recuperar tudo o que pudermos.

Devido à natureza dos servidores VPS e dedicados, a Rockety não fornece qualquer tipo de solução de backup por padrão. Esta atividade é de total responsabilidade do cliente. Se você possui um backup próprio, e deseja que nossa equipe de suporte realize a restauração desta cópia, poderá solicitar o procedimento mediante o pagamento de uma taxa.

Se o cliente optar por permitir que os backups sejam feitos no próprio disco local ou partição do VPS/Dedicado, tenha em mente que o espaço que os backups utilizarão, será contabilizado juntamente com o total do espaço usado no disco rígido. Se o disco falhar, for hackeado ou corrompido, a Rockety não será responsabilizada por não possuir arquivos de backup do seu servidor.

Para os planos de Streaming de Áudio, a Rockety informa que não efetua NENHUM tipo de processo de backup ou cópia dos seus arquivos. Assim sendo, fica o cliente ciente e responsável por efetuar cópias dos seus arquivos sempre que achar necessário, através do acesso via FTP (enquanto tiver acesso ao mesmo), eximindo a Rockety de qualquer perda de dados, caso venha a ocorrer.

Para os planos de Backup FTP, a Rockety efetua cópias semanais de todos os seus arquivos para um disco remoto (exceto para o plano AVANÇADO e PROFISSIONAL, no qual, no ato da contratação, já deixa claro que não dispõe de backups efetuados por nós). Para os demais planos de Backup FTP, o processo de backup só será possível mediante a conta ainda dispor de espaço em disco para realizar as cópias dos arquivos. Ou seja, se possui o plano MÉDIO que contempla 100GB de espaço em disco, por exemplo, e o plano já está utilizando 100% da capacidade de armazenamento, o sistema não conseguirá prosseguir com a criação do backup e não será possível recuperá-lo futuramente. Portanto, é recomendável que sempre deixe pelo menos metade do espaço usado livre para que a ferramenta de backup automático consiga gerar uma cópia da sua conta. Ainda assim, fica o cliente ciente que o mesmo deverá efetuar cópias dos seus arquivos sempre que achar necessário, através do acesso via FTP (enquanto tiver acesso ao mesmo), eximindo a Rockety de qualquer perda de dados, caso venha a ocorrer.

Os arquivos de backup do plano Backup FTP são copiados em nossos servidores em um disco rígido separado ou remoto. Nós não podemos garantir 100% de recuperação dos seus arquivos, mas, faremos o melhor possível para recuperar tudo o que pudermos.

Lembre-se: seus arquivos são a “espinha dorsal” de seu negócio e nós pedimos que tome as melhores precauções para garantir a segurança dos mesmos.